terça-feira, 29 de maio de 2012

Roms , Hack Roms e Emuladores

Oque são?

Hack Roms são jogos (roms) originais que foram alterados por fãs que entendem de programação, criando assim jogos completamente novos, com novos Pokémons e até mesmo novos continentes. Abaixo você confere algumas dessas Hackroms. Lembramos que por serem jogos "hackeados", eles podem apresentar bugs durante o jogo, mas eles não danificam seu computador nem seu emulador.

Para você que já usou ou está aprendendo a utilizar um emulador de vídeogame em seu PC, já deve ter reparado com o termo ROM.

As Roms que aparecem nos emuladores, são nada mais do que os jogos, ou seja aquele cartucho, CD e outros dependendo do console que você vai utilizar. As Roms possuem todas as informações que seu cartucho possuei, ou seja é a imagem do jogo em forma de arquivo.

Atualmente, existem diversos sites que disponibilizam roms para diversos sistemas e consoles, basta procurar no Google.
Já para os sistemas mais modernos, normalmente se utiliza como Rom os cds ou DVDs originais do game, como é o caso dos consoles: Playstation I, II, III e Dreamcast.


Mas, o que é um emulador?
Um emulador é um software, que “finge” que a máquina onde está rodando é outra máquina por exemplo. Diz-se que está emulando outra máquina. Experientes programadores, conseguiram, com muito esforço, emular os videogames. Atualmente, muitos videogames e até arcades (máquinas de fliperamas) são emulados.
Então, basta eu conseguir um emulador do meu videogame favorito e poderei jogar todos os meus antigos jogos no meu computador?
Não basta ter apenas um emulador, pois o emulador emula somente o videogame, e não os jogos. Para os jogos, você precisará de roms.

Veja agora como fazer uma hack rom a partir de um rom base.(advance map)





Agora aprenda a editar o texto esta em espanhol mas da pra entender.