Pokémon Platinum


Games: Platinum
PLATINUM
A versão onde você você viaja para um mundo onde as dimensões de tempo e espaço não se aplicam. Pokémon Platinum foi criado para a plataforma de nintendo DS. O pokémon representante desta versão é o Giratina. É um jogo da geração IV.
O mesmo continente e uma nova aventura. Até então, comparado às outras terceiras versões de jogos, Platinum é a versão que mais trouxe novidades em relação à suas duas primeiras versões. Para começar, já veremos os dois protagonistas e o rival com novas roupas. Sinnoh se tornou um continente muito frio e agora eles vestem roupas mais agasalhadas.
A Pokédex também mudou. Agora, a Sinnoh Dex tem a capacidade de armazenar 210 pokémons, e você terá de ver todos eles! Todos os novos pokémons da 4ª geração, com excessão dos não-lendários foram acrescentados, inclusive Giratina. Todas aquelas novas evoluções de pokémons de gerações passadas, inclusive as pré-evoluções deles e mais alguns pokémons extras estarão presentes. Depois de Dialga, Palkia e Manaphy, a Pokédex continua de Rotom e vai indo até Giratina.
Olha, o Pikachu tá dando tchauzinho! Em Platinum, os sprites dos pokémons de costas também são animados. E não são só eles, alguns treinadores especias também tiveram seus sprites animados. Sem falar que uma boa parte dos pokémons também tiveram seus sprites atualizados, a maioria dos sprites que mudaram são de pokémons da Sinnoh Dex.




Além disso, foram acrescentados dois novos personagens na história. Um deles é Looker, um oficial da polícia que está investigando o Team Galactic e seus planos. Você irá encontrá-lo muitas vezes no jogo, sempre que o Tem Galactic estiver aprontando alguma. Além dele, temos também Charon. Ele é um dos cientistas e faz parte dos 4 Commanders (sim, agora são 4) do Team Galactic. Embora seja perigoso, você não terá de lutar com esse Commander.
E o clímax do jogo vai para o Distortion World. Lá é uma dimensão alternativa, onde vive Giratina. Cyrus, ao tentar obter controle sobre Dialga e Palkia, será pego por Giratina e levado para o seu mundo. O equilíbrio entre os pokémons duendes dos três lagos será perturbado e você terá, com a ajuda de Cynthia, restaurar a harmonia entre eles e salvar o planeta. Para isso, você terá que viajar para essa dimensão, onde o tempo e espaço estão distorcidos.
Mais uma das grandes mudanças é a presença de uma nova Battle Frontier. O Battle Park foi substituído por cinco lugares diferentes, cada um com suas regras, seus Frontier Brains e muitíssimas batalhas. Quem já jogou Emerald sabe o quão cansativo isto é, mas não deixa de ser um grande desafio, se você se acha bom, teste suas habilidades e derrote os Frontier Brains desta versão.
Enfim, Platinum é um jogo repleto de mudanças, qualquer jogador de Diamond/Pearl verá um jogo bem novo aqui. E não pára por aí! As novidades mais marcantes são essas mesmos, mas existem diversas coisas novas, só jogando para descobrir.
Vilões:
Equipe Galactic
E a Equipe Galactic continua causando problemas em Pokémon Platinum. Desta vez, contam com a ajuda de Charon para atingir seus objetivos. Cyrus tentará invocar ambos os guardiões: Dialga e Palkia. Mas o que ele não sabe é que mexer com outras dimensões poderá perturbar o lendário das sombras, Giratina! Caberá a você salvar o mundo, como sempre.
Membros
Mars
Jupiter
Saturn
Líder:
comuns
Trio de Commanders
Cyrus
Iniciais:
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons
Turtwig (planta)
Chimchar (fogo)
Piplup (água)
Diferenças:
Diferenças de Platinum para D/P
Aqui estão algumas das principais mudanças que ocorreram de D/P para Platinum:
  • Ambos os protagonistas e o rival estão com um novo visual
  • Dois personagens entram no enredo da história: Looker e Charon
  • Sprites dos pokémons de costas e de Top Treinadores agora se movimentam
  • Presença do Distortion World e da Battle Frontier
  • Alterações na Sinnoh Dex
  • O aparelho do Pokétch foi remodelado
  • Ovo de Happiny substituído pelo de Togepi
  • Giratina, Shaymin e Rotom ganharam formas alternativas
  • Eevee pode ser recebido mais cedo, Porygon também está disponível
  • A ordem e a estrutura dos ginásios intermediários foram alteradas
  • Alguns poucos golpes têm uma nova animação
  • Em uma ocasião haverá uma batalha em dupla contra um Gym Leader e um Elite Member
  • Novos eventos e aparições totalmente diferentes durante o enredo do jogo
  • Presença do trio lendário de Kanto e de Hoenn no jogo
  • Ambos Dialga e Palkia podem ser encontrados
  • É necessário escalar para chegar ao Acuity Lake
  • Batalhas com treinadores no Centro Pokémon
  • Mudanças diversas nos cenários, nos pokémons disponíveis, na história e enredo do jogo, além de algumas mudanças estéticas
Screenshots:













SEÇÕES
SPRITES












Nenhum comentário:

Postar um comentário